Aprenda a Fazer Vasos de Cimento - Parte 10





Como e onde vender sua produção de vasos ornamentais



Eu sempre digo que vender vasos ornamentais não é difícil, o problema é fazer vaso. Quando comecei neste ramo não imaginava a quantidade de vasos que eram comercializados e acredito que seja este o pensamento de muitas pessoas. O fato é que no ramo de viveiro de mudas ou paisagismo, o produto mais comercializado é o vaso de cimento, é inacreditável o quanto se vende de vaso e o mais interessante disso é que são muitas pessoas vendendo, são floriculturas, viveiros de mudas, lojas de materiais para construção, casas de ração, horta de verduras, lojas de 1,99 e até supermercados.
Então vender sua produção não será problema, desde que você tenha qualidade e forneça de forma constante (nunca deixe seu cliente na mão), o preço não é fator importante neste ramo.
Quando comecei neste ramo meu primeiro e melhor cliente de vasos foi uma senhora de idade que formava mudas de plantas e que vendia na casa dela. Na frente da casa dela e no corredor lateral da casa enchemos de vasos de todos os tipos e a partir daí, todo final de semana tanto ela como eu tínhamos dinheiro resultante das vendas dos vasos. A parceria rendeu bons frutos para mim e para ela.
Se você estiver começando neste ramo, acredito que você também possa fazer parceria com uma loja de material de construção do seu bairro, um mini-mercado ou até uma loja de 1,99, para vender sua produção. Até em distribuidora de gás eu já negociei vaso.
Para quem pretende fabricar vasos de cimento em grande quantidade o ideal é confeccionar um catalogo de fotos com os modelos de vasos que você fabrica. Ele vai te ajudar a comercializar sua produção.
No catálogo é necessário além da foto do produto, conter um código para o vaso, para que fique fácil a identificação de cada modelo, é necessário conter o nome do vaso, as cores que você pretende comercializar e informações básicas, como por exemplo, a altura do vaso, a largura ou a capacidade do vaso em litros (quantidade de terra que cabe dentro do vaso).
Uma tabela de preços também é primordial para que não haja confusão de preços, afinal são muitos modelos e modelos que tem mais de um tamanho diferente do outro.
Não pense em servir muitos clientes de forma desordenada e sim servir poucos clientes com qualidade. Neste ramo nas épocas de chuva fica difícil você fabricar a mesma quantidade de vasos e as vendas aumentam, consequentemente pode acontecer de você não conseguir fabricar a quantidade de vasos necessária para atender todos os seus clientes. Além do mais com o passar do tempo você vai aumentando sua diversidade de produtos e nem sempre você consegue aumentar a produção. este ramo engloba a fabricação de vasos, floreiras arandelas, taças, bebedouros, fontes, mesas, bancos e acessórios de jardim. São muitos produtos para fabricar, portanto se concentre em vender em sua micro-região, para que possa atender bem seu cliente. Geralmente quem compra vasos para revender, se tornam clientes fiéis, gerando lucro pra você e para ele. Uma parceria.


Questões que influenciam na produção de vasos de forma artesanal e ou em larga escala.

1º   Escolha do tipo ou modelo de vaso a ser produzido
2ª   Montagem dos moldes ou formas e aplicação do desmoldante
3º   Local mais adequado para iniciar o trabalho
4º   Traço de Massa e equipamentos necessários
5º   Quantidade de água no traço da massa para cada tipo de vaso
6º   Fazendo o vaso
7º   Tempo para manuseio e secagem completa
8º   Acabamento final do vaso e seus segredos
9º   Como pintar um vaso ornamental de cimento (concreto, Gesso, Cerâmica, Madeira)
10º Como e onde vender sua produção de vasos ornamentais
11º Cuidados no transporte e na entrega do produto
12º Como reparar vasos com pequenos trincos ou quebrados
13º Pequenas dicas para produzir um vaso de qualidade
14º Reaproveitando moldes para fazer dois tipos de vasos diferentes com a mesma forma
15° Por que vasos redondos oferecem mais qualidade de vida para planta
16º Identificando tendência de cores e modelos de vasos
17º Agregando mais valor comercial ao vaso
18º Acessórios para vasos
19º Diferenças entre vasos, taças, arandelas e floreiras
20º Como identificar um bom funcionário para fabricar vasos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Multiflora Fernandopolis

Comércio de Vasos ornamentais e acessórios para jardim, decoração de ambientes, estátuas, colunas, plantas e flores. Fabricação, reforma, pintura e restauração de vasos ornamentais em cimento. Grande variedade de produtos e serviços, atendimento familiar, várias opções de pagamento. Atendemos Fernandópolis e cidades próximas.

Multi Vasos Fernandópolis

Indústria e Comércio de Vasos ornamentais em concreto, estátuas, pisadeiras, colunas, fontes, jardineiras, chafarizes, plaquinhas decorativas para parede, floreiras, vasos de parede, bancos, mesas e acessórios para jardim como sapos, cogumelos, onças, bois, jacarés, garças, etc 15 anos de experiência na fabricação de artefatos em cimento e moldes e formas em fibra de vidro - fiberglass.

FibraTech - Fernandópolis SP

Produzimos excelentes moldes e formas em fibra de vidro ou silicone, com qualidade, durabilidade, encaixes perfeitos, melhor preço, melhor custo benefício. Produção totalmente artesanal, rapidez, experiência e qualidade. De Fernandópolis - SP, despachamos para todo o Brasil, via CORREIOS, orçamento personalizado.