Aprenda a Fazer Vasos de Cimento - Parte 9




Como pintar um vaso ornamental de cimento (concreto, gesso, cerâmica, madeira)

A pintura do vaso vai ser o cartão de visitas de sua empresa e levará o cliente a comprar baseado na beleza que a peça trará ao ambiente em que será colocado.
Existem diversos tipos de pintura e que pode envolver centenas de tipos de tintas e componentes, mas para quem precisa viver da venda de vasos de concreto, o principal objetivo nesta etapa é de criar uma pintura atraente, de baixo custo e com pouca mão-de-obra.
Levando em consideração estas questões, a melhor opção nesta fase da produção é adotar uma pintura com latex a base de água, feita com pincel ou ajuda de compressor de ar.
As vantagens do uso do latex na pintura de vasos de cimento são muitas, é barato, tem uma infinidade de cores, é encontrado em qualquer lugar e possui uma grande variedade de tamanho de embalagens e fabricantes, não provoca muita sujeira, irrita menos a pele e a respiração na hora da aplicação, tem menos cheiro, seca mais rápido, é mais fácil de fazer a limpeza dos acessórios utilizados na pintura (pincéis, luvas, revólver de pintura, etc) e ainda é diluído em água potável.
O ideal é sempre pensar no custo benefício, já que a intenção é de obter lucro com a venda dos produtos (vasos), neste caso é aconselhável utilizar uma cor mais clara como base e uma mais escura para sobrepor, sendo assim, a tendência é que se pague bem menos por tintas de cores mais claras já que o fabricante utiliza menos componentes e pigmentos para produzí-las, consequentemente a tinta utilizada como base de nossa pintura de vasos é que nos dará mais gasto em relação a quantidade que será utilizada, sendo assim economiza-se muito utilizando uma tinta de cor mais clara.
O resultado final utilizando esta forma de pintura, não implicará em nenhuma diferença visual para o consumidor.
Em breve continuarei esta postagem com fotos, para explicar o método simples e eficiente de pintar vasos de cimento gastando pouco dinheiro.

Esta postagem esta sendo editada, aguarde. E-mail: fibratech@outlook.com





Questões que influenciam na produção de vasos de forma artesanal e ou em larga escala.

1º   Escolha do tipo ou modelo de vaso a ser produzido
2ª   Montagem dos moldes ou formas e aplicação do desmoldante
3º   Local mais adequado para iniciar o trabalho
4º   Traço de Massa e equipamentos necessários
5º   Quantidade de água no traço da massa para cada tipo de vaso
6º   Fazendo o vaso
7º   Tempo para manuseio e secagem completa
8º   Acabamento final do vaso e seus segredos
9º   Como pintar um vaso ornamental de cimento (concreto, Gesso, Cerâmica, Madeira)
10º Como e onde vender sua produção de vasos ornamentais
11º Cuidados no transporte e na entrega do produto
12º Como reparar vasos com pequenos trincos ou quebrados
13º Pequenas dicas para produzir um vaso de qualidade
14º Reaproveitando moldes para fazer dois tipos de vasos diferentes com a mesma forma
15° Por que vasos redondos oferecem mais qualidade de vida para planta
16º Identificando tendência de cores e modelos de vasos
17º Agregando mais valor comercial ao vaso
18º Acessórios para vasos
19º Diferenças entre vasos, taças, arandelas e floreiras
20º Como identificar um bom funcionário para fabricar vasos

1 comentários:

Postar um comentário

 

Multiflora Fernandopolis

Comércio de Vasos ornamentais e acessórios para jardim, decoração de ambientes, estátuas, colunas, plantas e flores. Fabricação, reforma, pintura e restauração de vasos ornamentais em cimento. Grande variedade de produtos e serviços, atendimento familiar, várias opções de pagamento. Atendemos Fernandópolis e cidades próximas.

Multi Vasos Fernandópolis

Indústria e Comércio de Vasos ornamentais em concreto, estátuas, pisadeiras, colunas, fontes, jardineiras, chafarizes, plaquinhas decorativas para parede, floreiras, vasos de parede, bancos, mesas e acessórios para jardim como sapos, cogumelos, onças, bois, jacarés, garças, etc 15 anos de experiência na fabricação de artefatos em cimento e moldes e formas em fibra de vidro - fiberglass.

FibraTech - Fernandópolis SP

Produzimos excelentes moldes e formas em fibra de vidro ou silicone, com qualidade, durabilidade, encaixes perfeitos, melhor preço, melhor custo benefício. Produção totalmente artesanal, rapidez, experiência e qualidade. De Fernandópolis - SP, despachamos para todo o Brasil, via CORREIOS, orçamento personalizado.