Aprenda a Fazer Vasos de Cimento - Parte 3




Local mais Adequado para Iniciar o Trabalho

Esta questão parece não ser muito importante na hora de se produzir um vaso de cimento, mas não se engane, o local onde você produzirá seu vaso pode influenciar muito na sua produção.
Caso não seja a produção de um só vaso, o local deve ser coberto para oferecer sombra para sua comodidade e ao mesmo tempo para evitar que o sol venha a "queimar" o cimento do traço de sua massa.
O local coberto deve ser arejado e limpo para criar condições favoráveis para sua produção e diminuir o cansaço do trabalho.
Depois de montada a forma (molde) e passado o desmoldante, coloque a forma no chão ou em cima de alguma espécie de mesa que ofereça mais conforto para seu trabalho, sempre da maneira que fique bem firme, forma (molde) afixada pode comprometer na hora de executar a produção do vaso, com o se houver tremidos ou balanço a dificuldade em deixar a massa nas paredes da forma é muito grande, principalmente para iniciantes.
Local abrigado de sol e chuva pode ser decisivo para quem pretende oferecer um produto de qualidade e com a diferença na quantidade de vasos produzidos é grande, quando o local não oferece abrigo.
Outro fator que deve ser levado em conta é o acesso ao material utilizado, forma (molde) longe da masseira causa perda de tempo no transporte da massa até a forma e ainda causa desgaste físico para quem esta executando a tarefa, prefira colocar sua masseira bem próximo do local onde será executado o trabalho ou então mantenha sempre uma carriola (carrinho de mão) cheia de massa perto da forma.
O local mais adequado ao trabalho deve ter passagens livres entre as forma de tal maneira que você tenha livre acesso, seja com carriola de massa ou até mesmo para retirada dos vasos prontos do dia anterior.
Se você tiver condição de construir um barracão que possibilite abrigar todas suas formas (moldes) montadas isso facilitaria em muito a execução do serviço, aumentando a sua produção diária por pessoa.
Em média um único funcionário é capaz de produzir de 15 a 20 peças de vasos de tamanho médio, com aumento desta proporção para vasos de tamanho menor e diminuição para os vasos de tamanho maior, com variável do grau de dificuldade na produção de cada vaso, vasos mais difíceis = menos produção.
A parte de produzir um vaso não tem nada a ver com a parte de acabamento de uma vaso, então se um funcionário tiver que executar a produção do vaso e seu acabamento também, a produção cai pela metade do que o indicado acima, é claro que estamos criando perspectivas e muitos quesitos podem influenciar no resultado final da produção, seja um funcionário principiante ou um profissional.
Veja mais dicas na continuação.




Questões que influenciam na produção de vasos de forma artesanal e ou em larga escala.

1º   Escolha do tipo ou modelo de vaso a ser produzido
2ª   Montagem dos moldes ou formas e aplicação do desmoldante
3º   Local mais adequado para iniciar o trabalho
4º   Traço de Massa e equipamentos necessários
5º   Quantidade de água no traço da massa para cada tipo de vaso
6º   Fazendo o vaso
7º   Tempo para manuseio e secagem completa
8º   Acabamento final do vaso e seus segredos
9º   Como pintar um vaso ornamental de cimento (concreto, Gesso, Cerâmica, Madeira)
10º Como e onde vender sua produção de vasos ornamentais
11º Cuidados no transporte e na entrega do produto
12º Como reparar vasos com pequenos trincos ou quebrados
13º Pequenas dicas para produzir um vaso de qualidade
14º Reaproveitando moldes para fazer dois tipos de vasos diferentes com a mesma forma
15° Por que vasos redondos oferecem mais qualidade de vida para planta
16º Identificando tendência de cores e modelos de vasos
17º Agregando mais valor comercial ao vaso
18º Acessórios para vasos
19º Diferenças entre vasos, taças, arandelas e floreiras
20º Como identificar um bom funcionário para fabricar vasos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Multiflora Fernandopolis

Comércio de Vasos ornamentais e acessórios para jardim, decoração de ambientes, estátuas, colunas, plantas e flores. Fabricação, reforma, pintura e restauração de vasos ornamentais em cimento. Grande variedade de produtos e serviços, atendimento familiar, várias opções de pagamento. Atendemos Fernandópolis e cidades próximas.

Multi Vasos Fernandópolis

Indústria e Comércio de Vasos ornamentais em concreto, estátuas, pisadeiras, colunas, fontes, jardineiras, chafarizes, plaquinhas decorativas para parede, floreiras, vasos de parede, bancos, mesas e acessórios para jardim como sapos, cogumelos, onças, bois, jacarés, garças, etc 15 anos de experiência na fabricação de artefatos em cimento e moldes e formas em fibra de vidro - fiberglass.

FibraTech - Fernandópolis SP

Produzimos excelentes moldes e formas em fibra de vidro ou silicone, com qualidade, durabilidade, encaixes perfeitos, melhor preço, melhor custo benefício. Produção totalmente artesanal, rapidez, experiência e qualidade. De Fernandópolis - SP, despachamos para todo o Brasil, via CORREIOS, orçamento personalizado.